Pular para o conteúdo principal

Postagens

Bugs no Drupal 8: Após a instalação pede redirecionamento

Boa noite galera,
Após instalar o Drupal 8 em minha mais nova "impeleita", apareceu-me a seguinte mensagem:
Postagens recentes

Não achou o programa nos repositórios? tenta esses 4

Boa noite galerosa,
Estava pensando cá comigo, as vezes não encontro os programas que quero nos repositórios normais das distros, aí tenho de apelar pra compilação, que sempre dá problemas em alguma etapa dela por conta de pouca documentação e dificuldade de encontrar as dependências. Hoje vou apresentar novos gerencadores de pacotes que não são os "convencionais", mas tendem a ser muito úteis, principalmente por serem multidistribuição (nem sei se esse termo existe, mas vai), pois, sabemos que os gerenciadores mais utilizados são:

Fim do WPS Office para Linux?

Boa noite galerosa,
Um tempo atrás, bota tempo nisso, publiquei acerca de uma suíte de escritório que rivalizava com o Micro$oft Office, principalmente por sua boa compatibilidade tanto na interface, quanto na abertura dos arquivos no formato da Micro$oft. Enfim, vamos à treta. Em seu site a Kingsoft, proprietária do software, apresenta a suíte, porém na hora de baixar nos deparamos que o suporte é feito pela comunidade, até aí nada mal, porém, e bota porém aí, a última verão solta foi em 24/06/2016, ou seja, a exatamente 1 ano e 4 dias, sendo esta versão Alpha. Um usuário do twitter (Angry Penguin) entrou em contato com a Kingsoft/WPS Office e obteve a seguinte resposta: @AngryPenguinPL It's on a halt. Needs community builds. — WPS Office (@WPS_Office) 27 de maio de 2017 Em tradução livre da treta:
"@WPS_Office uma questão, vocês estão trabalhando no #WPS #Office para #Linux ou abandonaram? Não vejo um novo lançamento por enquanto...#wpsoffice" "@AngryPenguinPL Está…

InSync não abre no Manjaro com OpenBox

Fala aí galerosa, seguinte, lá vou eu na caça aos bugs mais psicótica da interwebs. É o seguinte, estou mudando de vez pro Openbox, pelo pc ser fraco e tbm gostar de personalizar ao meu gosto, então topei com um bug nada usual: O InSync não inicia, não aparece nas tarefas executadas, e quando aparece desaparece automaticamente, não retorna nada no terminal. Buscando em fóruns na internet encontrei esse comando:

insync start --no-daemon




Porém retornava isso:

Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada)

Até quando se pede erros com o comando [insync get_errors] não aparece sequer um erro, e  apresenta essa frase:

Insync doesn't seem to be running. Start it first.

Busquei por semanas nos fóruns da internet como resolver esse problema, até que encontrei algo semelhante em um dos fóruns oficiais, e descobri que era problema de segmentação com o Gtk. Para tal tive de abrir o  qtconfig-qt4.

Em seguida salvei a configuração e abriu tranquilamente.

Então é isso mesmo, flw.
Fonte

Erro de Autenticação no Pamac

Bom dia galerosa,

Então, como ultimamente venho me aventurando no Manjaro, agora botei na cabeça pra tornar ele um Manjaro Openbox pancadão, pra isso estou desinstalando alguns apps que vieram na versão XFCE que tenho e substituindo (no futuro ainda acho que vou querer trabalhar em criar apps para Openbox e tornar ele mais fácil para o usuário final...), enfim, nessa empreitada não estava conseguindo utilizar o Pamac por conta de não conseguir rodar o sudo nele. Buscando em vários sites não consegui encontrar uma solução contentável, o jeito foi tentar reinstalar ele e lá apareceram algumas luzes para mim. A tela dele aparecia assim:

Então usei o yaourt para instalar um polkit que não interfira muito no sistema e ainda seja aceito pelo Pamac, para tal eu instalei o LXPolkit:
yaourt -S lxpolkit-git
Reinicie o pc e voilá:


Digui!

Manjaro: resolver problema de falta de espaço durante a instalação via yaourt

Ói eu de novo,

Galera meu notebook mais novo quebrou aí tive de vir pro cavalo de raça conhecido como desktop de casa, então instalei o Manjaro, que recomendo muito, mas por conta de alguns programas que uso. Bem, durante a instalação de um app via yaourt (ou AUR), mesmo havendo espaço no hd me aparecia a seguinte mensagem no terminal:

_usuário_: Não há espaço disponível no dispositivo
==> ERRO: Uma falha ocorreu em package().
    Abortando...

Felizmente a comunidade de usuários do Manjaro costuma achar esses bugs rápidos, e então encontrei a seguinte resolução, basta rodar o seguinte comando:

sudo mount -o remount,size=4G /tmp

E voilá, conseguirá instalar apps mais "pesados" no seu manjaro:

Vlw, flws.

Fonte

Linux Lite não fica em português

Boa noite galera,

O sumido voltou, dessa vez com mais uma treta que busquei e resolvi de certo modo, alguns apps, principalmente da distro simplesmente não ficaram em pt-BR ou pt-PT, mas não é para todo mal. Antes de tudo podemos tentar essa, que é a mais óbvia do próprio sistema:

Menu > Settings > language supports > install/remove languages e adicione o português (Brasil).

Depois reinicie, e se deve reiniciar o PC para todas as alternativas abaixo:
Alternativa 1 Se a alternativa anterior não deu certo, mande um:

sudo leafpad /etc/profile.d/lang.sh

e adicione ao final as seguintes linhas:

LANG=pt_BR.UTF-8
LC_COLLATE=C Alternativa 2 Se voltar a insistir o idioma em inglês remova o sinal "#" antes de pt_BR.UTF-8 UTF-8 e pt_BR ISO-8859-1 no arquivo /etc/locale.gen com:

sudo leafpad /etc/locale.gen

E rode:

sudo locale-gen Alternativa 3 Ainda insistindo, tu vai estar com muito azar, eu tava, vamos à alternativa matadora:

sudo dpkg-reconfigure locales

Escolha pt_BR.UTF-8 UTF-…