Pular para o conteúdo principal

DraftSight Portable



Pessoal finalmente terminei, depois de muita pesquisa consegui fazer o DraftSight Portable no formato do Portableapps.com, está funcionando bem e já testado. O servidor usado é o 4shared.


Para quem não conhece o DraftSight é um freeware 2D CAD (computer-aided design ou computer-aided elaboração), produto para os engenheiros, arquitetos, designers, estudantes e educadores. O produto foi desenvolvido pela Dassault Systèmes e permite ao usuário criar, editar e visualizar arquivos DWG e DXF.

Arquivos DWG conter os dados binários para o desenho CAD e é o formato de desenho para muitos programas de CAD. DWG é uma abreviatura de longo prazo para "Desenho". Um DXF, ou arquivos Troca de desenho, é usado para converter arquivos CAD em um formato genérico que pode ser lido por outros produtos de software CAD.

Postagens mais visitadas deste blog

LibreOffice Bloqueia documentos para edição

Pessoal,

Faz tempo que não faço uma postagem que preste, para isso estou aqui para falar sobre o grande projeto do LibreOffice, que de vez em quando tem me dado dores de cabeça em relação à troca constante de máquinas deixando os arquivos no pendrive para poder editar em várias máquinas, meu caso é faculdade-casa-faculdade e nem sempre com o notebook do lado. Bem, vamos começar, primeiramente o LibreOffice 4 vem com a função de bloqueio de arquivos ativada por padrão em modo automático, ou seja, em uma rede com o protocolo NFS (Network File System), o daemon de travamento para clientes NFS deve estar ativo. Mas ele tem ficado louco e travado arquivos até dentro do hd em que o mesmo é instalado, algo que tem sido corriqueiro e chato ter de abrir o arquivo e receber aquela mensagem na janela dizendo que o arquivo está travado para edição, pedindo pra abrir cópia, cancelar ou abrir somente leitura. Tem sido um saco isso, como sei que bugs assim acontecem não só com um "premiado"…

Burlando o famigerado erro "E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados." no Debian

Pessoal,

Vinha à algum tempo me batendo quando ia instalar programa no meu Debian Wheezy sempre aparecia a maldita mensagem:
"E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados."

Depois de pesquisar e quase terminar de ficar careca, descobri um jeito num dos fóruns do Debian, de burlar esse bug, simplesmente o que eu fazia era:

apt-get install nome-do-pacote

Agora é só usar simplesmente o Aptitude, trocando pelo velho apt-get:

aptitude install nome-do-pacote

Simpla XD