5 de fev. de 2014

Burlando o famigerado erro "E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados." no Debian


Pessoal,

Vinha à algum tempo me batendo quando ia instalar programa no meu Debian Wheezy sempre aparecia a maldita mensagem:
"E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados."

Depois de pesquisar e quase terminar de ficar careca, descobri um jeito num dos fóruns do Debian, de burlar esse bug, simplesmente o que eu fazia era:

apt-get install nome-do-pacote

Agora é só usar simplesmente o Aptitude, trocando pelo velho apt-get:

aptitude install nome-do-pacote

Simpla XD

3 comentários:

  1. obrigado, consegui fazer:
    sudo aptitude install unity
    e com isso recuperar o meu desktop que estava todo errado

    ResponderExcluir
  2. Estava instalando o bigbluebutton e tinha esses pacote quebrados:
    1-dei um apt-get install autoclean
    2-rm -/var/cache/lib/archive e nada
    3- essa me salvou
    valeu parceiro!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E: Não foi possível abrir arquivo de trava /var/lib/dpkg/lock - open (13: Permissão negada)
    E: Não foi possível criar acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), é root?

    ResponderExcluir

Comentem as postagens, É o pagamento de vocês para com o blog.