28 de mai. de 2017

Fim do WPS Office para Linux?


Boa noite galerosa,

Um tempo atrás, bota tempo nisso, publiquei acerca de uma suíte de escritório que rivalizava com o Micro$oft Office, principalmente por sua boa compatibilidade tanto na interface, quanto na abertura dos arquivos no formato da Micro$oft. Enfim, vamos à treta. Em seu site a Kingsoft, proprietária do software, apresenta a suíte, porém na hora de baixar nos deparamos que o suporte é feito pela comunidade, até aí nada mal, porém, e bota porém aí, a última verão solta foi em 24/06/2016, ou seja, a exatamente 1 ano e 4 dias, sendo esta versão Alpha. Um usuário do twitter (Angry Penguin) entrou em contato com a Kingsoft/WPS Office e obteve a seguinte resposta:
Em tradução livre da treta:
"@WPS_Office uma questão, vocês estão trabalhando no #WPS #Office para #Linux ou abandonaram? Não vejo um novo lançamento por enquanto...#wpsoffice"
"@AngryPenguinPL Está parada. precisamos de compilações da comunidade."

Com essa conversa, nada animadora, podemos ver, e também pelo tempo de demora na disponibilização do software que é bem provável que se a comunidade não der pé no trabalho de disponibilização do software, é muito provável de que seu suporte acabe. Esse problema pode ser contornado em breve, eu espero também, mas, se você quiser ter acesso à um software com suporte mais estável indico o Libreoffice ou fica de butuca no blog que logo, logo vou botar uma lista de suítes offices.

Vi enquanto feedava no OMG! Ubuntu

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem as postagens, É o pagamento de vocês para com o blog.